RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA 1º PERÍODO LEGISLATIVO

por adm publicado 02/05/2024 09h03, última modificação 02/05/2024 09h03

RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO – PE.

Foi realizada nesta sexta-feira (26/04) a 6ª Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo de 2024, da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco, sob presidência da Vereadora Marcela Nogueira Magalhães, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de todos os vereadores.

A presidenta da Câmara demonstrou a alegria e realização pessoal sempre que presencia a participação popular na tribuna desta Casa.

VEREADOR HENRIQUE MARCULA: O vereador relatou as proposições apresentadas por ele nesta reunião.

VEREADOR LEOZÃO: O parlamentar cobrou acerca da manutenção do cemitério municipal, relatando a necessidade da roçagem do mato que ali se encontra.

VEREADOR LUAN DO BODE: O vereador relatou acerca do aumento da entrada de verbas no município do ano de 2023 para o ano de 2024.

VEREADORA LEILA CARIBÉ: A nobre parlamentar esclareceu fatos levantados pelos colegas vereadores.

VEREADOR JOASE CAMPOS: O parlamentar solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, que seja analisada a viabilidade de aquisição da maquina para ser realizada a limpeza dos bairros, não nescessitando sempre da retroescavadeira.

VEREADOR DORGIVAL JÚLIO: O nobre vereador ressaltou que é um vereador que busca representar o povo e relatou a proposição apresentada por ele, onde solicita a melhoria da Estrada que da termina na Quixaba do Cosme.

VEREADOR VANDINHO MARCULA: O parlamentar esclareceu a população acerca dos trâmites internos da Câmara de Vereadores para a aprovação ou rejeição de um Projeto de Lei.

VEREADOR ANTONIO DE EURÍPEDES:O vereador relata suas lutas para melhoria da nossa cidade.

PROJETO DE LEI N.º 004/2024 - ASSUNTO: Fica o Chefe do Poder EXECUTIVO Municipal, autorizado a criar o programa de bolsa estudantil de ensino superior “Educa mais Belém” e dá outras providências”.

AUTORIA: VEREADOR LUAN DAVID DIAS REIS.

INDICAÇÃO N.º 009/2024 - ASSUNTO: Indicação para que seja oficiado ao EXMO. Sr. Deputado Federal Eriberto Medeiros, no seu gabinete Câmara Federal em Brasília – DF, no sentido de que esse eminente deputado, na justa medida do possível, formalize e proponha uma emenda no valor de r$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), com o objetivo de adquirir um equipamento hospitalar de RAIO - X, com a tecnologia digital, para suprir a necessidade do hospital municipal José Alventino Llima  de Belém do São Franciso - PE, visto a premente necessidade pela qual passa o nosso município em face da falta desse equipamento, com vultosas despesas com deslocamento das pessoas para outros municípios com a finalidade de se submeter a exames de RAIO - X.

REQUERIMENTO N.º 027/2024 - ASSUNTO: Solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal a recuperação da estrada do Riacho Pequeno que liga a fazenda olho d’água e termina na via da Quixaba do Cosme, neste município.

AUTORIA: VEREADOR DORGIVAL JÚLIO DOS SANTOS.

REQUERIMENTO N.º 028/2024 - ASSUNTO: Solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, a perfuração de poço artesiano, na Fazenda Santa Cruz, da SRA. Aldenora Moreira de Moraes, neste município.

AUTORIA: VEREADOR DORGIVAL JÚLIO DOS SANTOS.

REQUERIMENTO N.º 029/2024 - ASSUNTO: Solicita ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Gustavo Henrique Granja Caribé, proceda estudos e verifique a possibilidade de criar e instituir o “Programa kit mais lanche” em nosso município. Este programa visa oferecer um suporte alimentar aos pacientes que utilizam o transporte do município para realizar tratamento de saúde em outras localidades através do sistema único de saúde (SUS).

REQUERIMENTO N.º 030/2024 - ASSUNTO: Requer ao Senhor Prefeito Municipal, que envide esforços para que seja realizada o reparo da pintura externa e interna do Hospital Dr. José Alventino Lima.

REQUERIMENTO DE MOÇÃO DE APLAUSOS N.º 003/2024 - ASSUNTO: Voto de aplausos e congratulações para a CODEVASF, pelos seus relevantes serviços prestados ao nosso município e a todo Vale do São Francisco.